Séries contínuas: As mensais (Gibizinhos mais comuns), semanais (Ex: 52, da DC Comics, Amazing Spiderman Brand New Day da Marvel), quinzenais (Justice League Generation Lost, da DC Comics), etc
One-Shot: Uma edição especial que não terá continuidade - pode ter reprecussões. História fechada com começo, meio e fim em uma só edição - 30 páginas, em geral.
Mini-séries/maxi-séries: Séries com começo, meio e fim. Na Marvel, podemos citar Fantastic Four 1234, de Grant Morrison e na DC Comics Watchmen, a seminal obra de Allan Moore.
Encadernados: São... encadernados de fases específicas de uma revista periódica ou mini-série. Tenho cá em mãos o encadernado Surpreendentes X-Men #1. Ele reúne as 12 primeiras edições da série em questão em uma só publicação. Pode ter capa dura tal como um livro. Voltado para colecionadores.
Graphic Novels: História extensa, com muitos capítulos e lançada encadernada como uma história única e fechada. Em geral, voltada para as livrarias - no Brasil, porque nos EUA se encontra em qualquer comic shop. Ex: The Death of Captain Marvel, by Ji Starlin, da linha Marvel Graphic Novel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário